top of page

NOSSOS PARCEIROS

Foto principal parceiros_Arumi Figueiredo.jpg
logo prefeitura.png

Prefeitura Municipal de Anastácio

Localizado no médio curso da Bacia do Rio Miranda, o município de Anastácio tornou-se uma das grandes referências na produção de farinha de mandioca no Estado do Mato Grosso do Sul. A prefeitura realiza um trabalho relevante junto à Copran, por meio de políticas públicas municipais em prol da agricultura familiar, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que abastece escolas públicas da região. A valorização da cultura farinheira também é destaque na anual Festa da Farinha de Anastácio, um dos grandes eventos organizados pela prefeitura e que faz parte da agenda cultural sul-mato-grossense.

logo_2x.png

Conexsus

Organização sem fins lucrativos, trabalha para ativar o ecossistema de negócios comunitários rurais e florestais, de forma a aumentar a renda dos pequenos produtores e fortalecer a conservação dos ecossistemas naturais. A Conexsus mobiliza uma rede de parcerias e aplica metodologias e instrumentos financeiros inovadores, que fomentam a conexão entre associações, cooperativas e pequenas e médias empresas com os mercados.

Unicafes  (2).png

Unicafes Nacional

A União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) foi fundada em junho de 2005, na cidade de Luziânia (GO). A sede funciona em Brasília (DF) e representa nacionalmente as cooperativas. A entidade tem como objetivo ser um instrumento de representação do cooperativismo solidário, que se relaciona com a agricultura familiar, povos tradicionais, assentamentos da reforma agrária, entre outras categorias, visando o desenvolvimento sustentável nas ações de apoio aos associados e associadas. A Unicafes é uma pessoa jurídica de direito privado e não possui fins econômicos.

_Logo-Cajuí_edited.png

Agência Cajuí

Empresa de comunicação especializada em produção de conteúdo, identidade visual, webdesign e assessoria de imprensa para cooperativas da agricultura familiar. A linguagem da empresa respeita e considera os aspectos culturais e territoriais presentes no cotidiano de agricultoras e agricultores, além de propor a democratização das ferramentas de comunicação no campo.

bottom of page